quinta-feira, 12 de julho de 2012

A minha não tem de ser precária - Lançamento de vídeos da Lei Contra a Precariedade

Com:
Diana Andringa (jornalista)
Pedro Vieira (aka irmão Lúcia, escritor e ilustrador)
Paulo Pena (jornalista)
 

Num momento em que a precariedade e o desemprego tomam a agenda mediática, depois de conhecido o escândalo da sub-contratação de médico/as e enfermeiros/as através de Empresas de Trabalho Temporário e do desemprego massivo a que os professores contratados vão ser sujeitos, prova-se que a Lei contra a Precariedade é um instrumento fundamental para devolver direitos e dignidade a tantos milhares de trabalhadores e que a sua aprovação é urgente.

Por isso, apresentaremos 3 vídeos, um para cada uma das situações de precariedade que pretendemos resolver, nos quais várias pessoas contam a sua história na primeira pessoa, o relato das suas vidas precárias, e demonstram que, com a aprovação da Lei contra a Precariedade, a sua vida poderia ser bem diferente.

Convidámos três amigos/as para comentar estas histórias de vidas reais e a solução que propomos - uma proposta concreta dos cidadãos e das cidadãs que poderá melhorar a vida de tanta gente.

A Lei contra a Precariedade foi já entregue com mais de 38 mil assinaturas, na Assembleia da República. Trata-se de uma proposta de lei cidadã para acabar com as formas mais comuns de precariedade: o trabalho a falso recibo verde, os contratos a prazo para funções permanentes e o trabalho temporário. A proposta está já à consideração da Comissão de Trabalho e Segurança Social da Assembleia da República, esperando-se para breve que tenha início o processo de consulta pública.

A entrada é livre e estão todas e todos convidados.

Sem comentários:

Enviar um comentário